Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

SindServ protocola reivindicação de servidores sobre data base 2020

2020-02-27 às 09:51

Sindicato protocola reivindicação e aguarda reunião com o prefeito sobre a Data Base dos servidores municipais em 2020

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SindServ), Roberto Ferensovicz, protocolou na última segunda-feira (24), o documento com as reivindicações salariais dos trabalhadores para dar início as negociações da data base da categoria, em maio.

A pauta foi definida na primeira assembleia dos servidores referente a negociação salarial de 2020 e inclui o repasse da inflação referente ao período de maio de 2019 a abril de 2020, projetada em 3,18% (a inflação acumulada até janeiro deste ano está em 2,39%  pelo IPCA – IBGE).

Além do repasse da inflação, foi apresentado o pedido da concessão de um Vale Alimentação. “Em nosso entendimento, o vale alimentação é uma medida inteligente, pois o valor concedido aos trabalhadores não repercute nos encargos sociais (como FGTS e INSS) e demais verbas que os servidores possuem”, explica Roberto.

Outro ponto positivo é que o Vale Alimentação não impacta no Limite Prudencial, e dessa forma não há nenhum impedimento legal para a sua concessão.

“Só depende da vontade política do Governo Municipal. Lembramos que em 2018 e 2019 a Data Base foi concedida com atraso, no primeiro ano com quatro meses e no segundo ano, com cinco meses de atraso. O Vale Alimentação compensaria parte desse prejuízo e seria um gesto concreto do prefeito para reparar esse erro cometido nos últimos anos”, avalia Roberto.

Informações/Foto: Assessoria de Imprensa