Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Uma nova onda na gastronomia ponta-grossense

2020-02-28 às 11:05

Novidade da gastronomia local, a Buena Onda Burritos explora a cozinha “CaliMex”, que dá um toque californiano a ingredientes da culinária mexicana

Por Camila Delgado | Foto: Wandré Oliveira

Inaugurado há cerca de três meses pelo casal de namorados Luíse Macedo e Tarso Felipe, o Buena Onda Burritos trouxe para Ponta Grossa uma nova experiência gastronômica: os burritos californianos, pratos típicos da Costa Oeste americana, que são um pouco diferentes do tradicional lanche do México.

Formados em Gastronomia, ele pela Univale e ela pelo Espaço Gourmet, Luíse e Tarso buscaram oferecer um lanche que ainda não havia na cidade. “Nos EUA, o burrito é um lanche enrolado em papel-alumínio, que pode ser comido em qualquer lugar. Viajando, pesquisando e testando muito, chegamos finalmente aos burritos californianos”, conta a chef.

Destaques
O cardápio do Buena Onda é enxuto, mas nem por isso menos saboroso. “Buscamos sabores intensos em cada elemento que usamos para compor os burritos, e muito tempero. É realmente algo para sair do trivial”, explica Luíse.

O carro-chefe da casa chama-se “Califórnia”, e é inspirado em uma receita tradicional da cidade americana de San Diego. O lanche leva carne, queijo, batata frita e guacamole enrolados em tortilla (um tipo de “pão folha”). O toque especial dos chefs fica por conta do pico de gallo (espécie de salada mexicana).

“Buscamos sabores intensos em cada elemento que usamos para compor os burritos, e muito tempero” (Luíse Macedo, chef do Buena Onda Burritos)

Já o “Back to the Roots” é uma criação original dos gastrônomos, voltada, principalmente, para quem não consome carne. Nesta receita o lanche leva tortilla, queijo, salsa amarela (uma saladinha de milho tostado e feijão carioca), brócolis, guacamole, pico de gallo, cenoura e escarola. “O burrito recebeu esse nome pois, além dos ingredientes serem ‘da terra’, o tratamento que damos a eles no preparo remetem à primitividade, perto do fogo”, comenta.

Repercussão
Apesar do pouco tempo de funcionamento, o Buena Onda Burritos, de acordo com Luíse, tem sido bem recebido pelos ponta-grossenses. “Já temos clientes fiéis. Alguns aparecem quase toda semana. Temos medido a aceitação principalmente pelo retorno dos clientes, e 80% das pessoas que fizeram o seu primeiro pedido voltaram a pedir burritos em menos de sete dias”, comemora.

DP SERVIÇO
Buena Onda Burritos
Rua Dr. Paula Xavier, 1237, Centro
Atendimento de quarta a domingo, das 19h às 23h30
Delivery: (42) 9-9812-9590 ou pelos aplicativos ‘iFood’ e ‘Uber Eats’