Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

O jovem ponta-grossense que vende cerca de 3 mil brownies por mês

2020-03-01 às 14:28

O confeiteiro Lucas Machado conquistou o paladar dos ponta-grossenses com a Top Brownies, que oferece 14 sabores da famosa sobremesa de origem americana

Texto e foto por Gabriel Ramos de Lima

Com apenas 19 anos de idade, Lucas Machado é o nome por trás da Top Brownies, marca de sobremesas que está conquistando o paladar dos ponta-grossenses. Com 14 sabores da famosa sobremesa americana, Lucas está chegando ao seu terceiro ano de vendas. “Eu sempre gostei de cozinhar, sempre tive mais aptidão com doces, mas nunca imaginei que algum dia trabalharia com isso. As coisas foram acontecendo. Eu dava aos meus amigos e aí foi viralizando, todo mundo pedindo, até que as próprias pessoas me sugeriram vender. Assim surgiu a Top Brownies”, relata.

Segundo ele, as vendas atualmente giram em torno de 3 mil unidades por mês. Sobre o sucesso que a marca vem experimentando, Lucas revela que foi “inesperado”. “A gente sempre trabalhou para isso, mas até hoje eu ainda não acredito que tudo isso está acontecendo. Para mim, com a minha idade, é surreal!”, confidencia.

Qualidade
Segundo Lucas, a receita que ele usa para a massa surgiu após muitos estudos, tentativas e, principalmente, fracassos. Mas ele garante que nenhum outro lugar oferece uma massa como a da Top Brownies. “Eu sempre digo que vendo qualidade”, afirma ele, observando ainda que a higiene durante o preparo e a aparência final das sobremesas são pontos importantes para a Top Brownies.

Atualmente, a empresa também trabalha com fornecimento para festas, pizza-brownie e bolos.

Algo inovador
Lucas conta que pretende iniciar uma faculdade, mas que não terá relação direta com o ramo da confeitaria. Mas os fãs da Top Brownies não precisam se preocupar. Ele garante o curso não vai atrapalhar o andamento da empresa.

Em relação ao futuro da marca, o jovem confeiteiro afirma que existem planos de expansão, tanto para novos produtos quanto para novos locais de atuação. Mas ele acredita que ainda há muito o que fazer em Ponta Grossa. Após concluir uma reforma realizada na cozinha onde produz os brownies, prevista para terminar no primeiro trimestre deste ano, Lucas vai revelar algo exclusivo e inovador para a cidade. “Estou esperando o momento certo para revelar”, avisa.

DP SERVIÇO
Top Brownies
Telefone/Whats’App: (42) 9-981-99546
Instagram: @top.brownies
Facebook: Top Brownies