Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Ratinho Junior: “Parceria da Itaipu com os governos estadual e federal é a mais próspera da história da usina”

2020-03-01 às 19:24

A  parceria  entre Itaipu Binacional e os governos estadual e federal em  diversas ações de desenvolvimento no último ano, principalmente na área de  infraestrutura,  é  a  mais  próspera  da  história da usina, avaliou o governador  do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, durante visita informal à hidrelétrica, na tarde deste sábado (29).

Foi o encerramento de uma intensa agenda em Foz do Iguaçu nos últimos dois  dias.  Também  no sábado, Ratinho Junior participou do 6º Encontro do Consórcio  de  Integração  Sul  e  Sudeste  (Cosud),  junto  com  os demais governadores da região, em um hotel da cidade.

Na  sexta-feira (28), ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes  de Freitas, e do diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva  e  Luna,  o  governador  participou  da solenidade de inauguração da ampliação  e  melhorias  no  Aeroporto  Internacional  de Foz do Iguaçu; da assinatura  da  ordem  de  serviço  para a construção de mais 600 metros de pista  de  pouso e decolagem, no mesmo terminal; e do anúncio da duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas. Em seguida, visitou o canteiro de obras da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, que deve ficar pronta em 2022.

São   algumas   das  diversas  obras  que  serão  pagas,  parcial  ou totalmente,   com  recursos  da  Itaipu  Binacional  e  construídas  com  a colaboração de órgãos vinculados aos governos estadual e federal. “Acredito que seja a parceria mais próspera dos últimos 30 anos ou da história  da Itaipu”, afirmou. “Vimos nos reunindo desde o ano passado, por diversas  vezes, elencando os projetos de infraestrutura que transformariam todo  o  Oeste  do  Paraná  e  ajudariam  no  desenvolvimento  do estado e, automaticamente, do Brasil também”, disse o governador.

À  vontade  após  cumprir  a agenda oficial, o governador foi à usina acompanhado  da  esposa, Luciana, e dos filhos Carlos, Yasmin e Alana. A família (foto) foi recebida  no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu, onde assistiram  ao  filme  institucional da empresa e seguiram em visita guiada pela Divisão de Relações Públicas da margem brasileira.

Foto e informações: Ascom / Itaipu Binacional.