Sexta-feira, 29 de Março de 2024

ACIPG tem 45% da estrutura da nova sede pronta

2020-03-04 às 15:43

Com cronograma à frente do prazo, as obras da nova sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) avançam, no bairro da Ronda. A obra que tem previsão de entrega em 30 meses, custará cerca de R$ 17 milhões. De acordo com a construtora, 45% da estrutura está pronta e obra está aproximadamente 6 meses adiantada.

O diretor de Patrimônio da ACIPG, Amarildo Pramio informa a construtora está subindo com a estrutura acima do segundo subsolo. Ele conta a laje do segundo pavimento foi finalizada até meados de fevereiro, alcançando 45% da estrutura concluída. “As impermeabilizações também estão feitas nos muros de contensão do subsolo, isto é, nos muros de arrimo, para então avançar na estrutura do hall de entrada, juntamente com a estrutura de elétrica e hidráulica”, conta.

Pramio ressalta que de acordo com a construtora, a previsão é de 5 a 6 meses para construir a estrutura, com isso pode-se dizer que a obra está cerca de 6 meses adiantada do cronograma inicial. “Subindo a parte de estrutura, a obra inicia as etapas de infraestruturas de elétrica, hidráulica e esgoto e também começará com os fechamentos da obra”, anuncia o diretor. 

O projeto elaborado pela Esfinge Arquitetura e Engenharia foi lançado em 2018, e o contrato com a construtora Engerama Engenharia e Empreendimentos, de Campo Largo foi firmado em julho deste ano.  O novo espaço contará com cerca de 9.750 m², distribuídos em seis pavimentos. O local contará com estacionamento amplo, auditórios com 360 lugares, uma sala de eventos plana e multiuso, podendo ser utilizada com cadeiras ou mesas para jantar, salas para locação e salas de aula especialmente projetadas para educação executiva, nos moldes de escolas de negócios reconhecidas internacionalmente.

Douglas Taques Fonseca, presidente da ACIPG, está motivado com a celeridade das obras, pois entende que a construção da nova sede, pois proporcionará ao associado uma melhor estrutura para cursos, eventos entre outras atividades. “Queremos que a nova sede da ACIPG, além de ser a Casa do Empresário ponta-grossense e com isso possa ser um ambiente confortável, demonstre também a pujança do município como opção viável para novos investimentos, pensando sempre no desenvolvimento local”, finaliza Fonseca.

Informações/Foto: Assessoria de Imprensa