Sábado, 20 de Abril de 2024

Agência Porto Bureau vai ao maior festival criativo do mundo nos EUA

2020-03-05 às 15:55

O que motiva o pessoal de uma agência, de Ponta Grossa, atravessar o continente e ir para a terra do Tio Sam? A resposta é: desejo por conhecimento. E é com a mala vazia que os empresários Flávia Barros e Rafael Zem partem para mais uma edição do South By Southwest (SXSW), em Austin, no Texas, durante os dias 13 a 22 de março. O objetivo é trazer dos Estados Unidos a bagagem cheia de novidades quando o assunto é inovação e tecnologia. Muito mais que um evento, o SXSW é um movimento que reúne pessoas de todo o mundo, que buscam transformar ideias em realidade.
E é justamente este o propósito dos empresários responsáveis pela agência de comunicação Porto Bureau. “O que buscamos são tendências, conteúdos e informações capazes de deixar os nossos clientes na vanguarda”, explica o designer Rafael Zem. Ele conta que a intenção é aplicar as tendências globais aos clientes da região. Já a publicitária Flávia Barros destaca a troca de experiências como um dos ingredientes fundamentais ao evento. “São diversas culturas, pensamentos e formas de enxergar a tecnologia e a sua aplicabilidade ao trabalho. O nosso grande desafio é discernir tudo isso, extrair o melhor e traduzir para o mundo da comunicação e marketing”, aponta.

Os 10 dias de evento poderão ser acompanhados quase que em tempo real. A Porto Bureau organizou uma plataforma na qual irá difundir os conteúdos e experiências vivenciadas durante o festival. “Vamos nos dividir para que cada um possa assistir a palestras diferentes e depois divulgar os pontos altos em vídeos, áudios e textos. Queremos compartilhar o conteúdo porque entendemos que essa é a essência do conhecimento”, conta Rafael. No retorno ao Brasil, será realizado um evento, para compilar com os clientes as principais vertentes de inovação e tecnologia. “Queremos passar o conteúdo de forma que consigam perceber como este mundo em constante mudança interfere no mercado e também nos negócios locais”, antecipa Flávia.


Para acompanhar, siga a Porto Bureau no Facebook e Instagram @portobureau. Para receber conteúdos exclusivos se inscreva no site: www.portonosxsw.com.br.

da Assessoria