Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Cidadania estima eleger ao menos quatro candidatos para a Câmara de PG

2020-03-05 às 11:55

O Cidadania já prepara pré-candidatos para disputar vagas na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). Na última terça-feira (03), o grupo se reuniu para discutir metas e traçar planos para a disputa de outubro. O Cidadania deve lançar chapa completa, com 29 candidatos, e estima eleger quatro candidatos (as) para o Legislativo Municipal. O grupo é presidido pelo vereador Doutor Zeca e tem como vice o também vereador Rudolf ‘Polaco’.

Durante o encontro, os pré-candidatos foram informados sobre as diretrizes do partido para o pleito de 2020 – além disso, outros 12 novos filiados foram oficialmente aceitos no grupo. O próximo passo deverá ser definir a chapa, com 29 candidatos (as), e traçar estratégias para a disputa. “Temos um grupo muito forte e agora vamos preparar essas pessoas para a disputa de outubro”, contou Rudolf.

Rudolf lembrou ainda que o Cidadania segue comprometido com a composição de uma chapa competitiva, mas também plural. “Nossa proposta é ter um grupo com diferentes lideranças que possam representar a nossa cidade como um todo. Temos buscado formar esse grupo e também preparar os novatos para uma eleição que será única”, afirmou o vereador que é líder do governo na Casa de Leis.

Segundo Dr. Zeca, o partido deverá contar com lideranças comunitárias, ex-vereadores e jovens que irão compor a chapa. “Queremos apresentar ao eleitor uma chapa competitiva, com diferentes lideranças, perfis diversos. O Cidadania mudou várias diretrizes partidárias para ir de encontro às demandas da população, nas mudanças da democracia. Acredito que a nossa chapa em Ponta Grossa também vai contemplar esse novo cenário”, afirmou o presidente.

Informações e fotos: Ascom / Politicom