Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Vereador confirma: “Jocelito Canto será candidato a prefeito pelo Podemos”

2020-03-05 às 17:44

O comunicador e ex-prefeito Jocelito Canto será candidato a prefeito de Ponta Grossa pelo Podemos. A informação foi confirmada pelo vereador Florenal Silva à equipe de reportagem do Portal D’Ponta. Com a abertura da janela partidária, outros vereadores devem se filiar ao partido. O prazo para mudança de sigla encerra no dia 03 de abril.

Atualmente, o Podemos conta com duas cadeiras na Câmara Municipal: Florenal e Paulo Balansin. Com o lançamento do nome de Jocelito Canto para a disputa do Executivo Municipal, a expectativa é fortalecer a sigla. “Acabei de conversar com o Joce. Ele será nosso candidato a prefeito. Vamos reformular o Podemos e trazer mais uns dois vereadores para cá”, disse Florenal por telefone.

Em fevereiro deste ano, Jocelito foi inocentado de uma ação do Ministério Público Federal. Com a colocação do nome do apresentador na corrida eleitoral, o cenário político muda completamente. Hoje, o Podemos tem Joce Canto, filha de Jocelito, como presidente, e Laurival Pontarollo como vice-presidente.

A reportagem do D’Ponta entrou em contato com o apresentador Jocelito Canto, que questionou qual vereador havia confirmado sua candidatura pelo Podemos e informou que não poderia conversar no momento, pedindo para que a reportagem entrasse em contato mais tarde.