Sábado, 27 de Abril de 2024

Programa de treinamento de caminhoneiras visa capacitação e inclusão no mercado de trabalho nos Campos Gerais

2020-03-06 às 10:28

Cristais da Estrada é o nome dado ao primeiro programa dos Campos Gerais dedicado especialmente ao treinamento e formação de motoristas mulheres.

O Brasil possui cerca de 176 mil mulheres caminhoneiras, apesar do número representar uma crescente de mais de 30% em relação aos anos anteriores, um levantamento da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) aponta que as mulheres são responsáveis por apenas 0,3% do total de caminhoneiros. Ou seja, 99,7% da profissão é ocupada por homens.

Como forma de promover a inclusão social neste segmento, a empresa de transportes Costa Teixeira Logistics, lançou neste mês da mulher, o programa Cristais da Estrada, focado no treinamento e formação de motoristas carreteiras mulheres dos Campos Gerais. Este projeto visa levar ao público feminino um treinamento completo, focado na aprendizagem e dia a dia na estrada para caminhoneiras que desejam aprimorar-se na função, ou ainda ingressar na área.

Atualmente, a Costa Teixeira Logistics possui seis caminhoneiras em um universo de 500 motoristas, a ideia segundo o Diretor da empresa, Marcos Machado Teixeira, é chegar ao fim do projeto com pelo menos 40 motoristas femininas.

 “Atualmente vemos diversas mulheres nas estradas brasileiras levando e trazendo cargas que movimentam a economia do país. É nosso papel reconhecer este trabalho e dar oportunidade para outras que sonham em ingressar na carreira, queremos ajudá-las e trazer de 40 a 50 motoristas mulheres para a empresa”, comenta Marcos.

O Diretor também conta que a atual frota de caminhões da transportadora é toda composta de veículos automáticos. “Nós sempre buscamos investir em tecnologia de ponta e em veículos modernos pensando no bem-estar de nossos colaboradores, isto vai nos auxiliar neste processo de formação principalmente para as candidatas com menor experiência no volante”.

O programa Cristais da Estrada tem a expectativa de formar quatro turmas ao longo de 2020, as aulas acontecerão na matriz da empresa, na cidade de Ponta Grossa – PR.

Aos interessados, é preciso conferir os requisitos para participação e, logo após, inscrever-se através do e-mail [email protected].

Entre estes requisitos, estão:

Possuir CNH categoria E;

Ter experiência em transportes;

Residir próximo de alguma filial da Costa Teixeira Logistics;

Ter disponibilidade de viagem (longas distâncias);

* Não é necessária comprovação de experiência por CTPS

Ao final do programa há grande possibilidade de contração para as alunas que se destacarem.

Serviços:

Início das seletivas: 09/03/2020

Início das atividades: 23/03/2020

Local: Costa Teixeira Logistics Matriz – Ponta Grossa -PR

Para mais informações: [email protected] ou  Whats App (42) 9 8870-8776