Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Secretaria de Educação realiza Formação continuada de professores

2020-03-06 às 16:06

A SME reuniu nesta sexta-feira (06) todas as diretoras e coordenadoras pedagógicas do Ensino Fundamental para uma grande orientação em rede. As equipes conheceram toda a organização da política das formações de professores e de avaliação dos alunos de todas as escolas: datas, eventos e programas. Também conheceram cada uma das formações e seus objetivos, para que possam repassar as informações para os profissionais das escolas. O encontro foi no Anfiteatro Eunice Miró Guimarães, Vila Coronel Cláudio.

Durante o ano, serão realizadas formações em todas as áreas: Alfabetização, Língua Portuguesa, Matemática, Formação Humana, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Arte, Educação Física, Diversidade e Dinamização da Leitura, contemplando todos os conhecimentos.

“Este é um momento em que as diretoras e coordenadoras pedagógicas se apropriam desta programação da formação e avaliação para que possam levar aos seus professores. Teremos um amplo calendário para a formação continuada dos profissionais, pois é no trabalho que se dá a formação permanente dos professores. Nós, na Secretaria de Educação, oferecemos essa formação para que os profissionais continuem evoluindo em seu trabalho e que nossos alunos tenham o melhor aproveitamento possível em seus estudos”, anota a secretária de Educação, professora Esméria Saveli.

da Assessoria