Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Terminal do Santa Paula ainda não tem data para sair do papel

2020-03-07 às 10:16

Anunciado pelo prefeito Marcelo Rangel em fevereiro de 2019, o terminal do Santa Paula ainda não tem data para ser construído. Na época, conforme matéria divulgada no site da prefeitura, Rangel teria assinado um decreto de desapropriação de uma área de 45 mil m², próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para receber o novo terminal.

Ainda de acordo com a matéria, o presidente da AMTT, Roberto Pelissari, afirmou que o projeto arquitetônico estava em fase de finalização. “Estamos bem avançados em relação ao projeto arquitetônico do local, que contará com uma estrutura moderna e com dispositivos que favoreçam a acessibilidade e a segurança dos usuários do transporte”, declarou à época.

No entanto, em dezembro de 2019, a Câmara de Vereadores aprovou a concessão dos terminais de ônibus da cidade à iniciativa privada, onde, como contrapartida, está a construção do terminal do Núcleo Santa Paula.

A reportagem do D’Ponta entrou em contato com a Prefeitura para conhecer os prazos de construção, o valor do investimento público e onde será construído o terminal. Conforme informado pela assessoria, o edital de licitação que trata da concessão dos terminais ainda está em trâmite e deverá ser publicado ainda no primeiro semestre deste ano, porém sem data definida. Informações como local do terminal, custo e andamento de obra serão definidos e divulgados somente com a publicação do edital de concessão.