Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Motorista cochila ao volante e caminhão tomba na BR-373

2020-03-08 às 11:50

Na madrugada deste domingo (8), por volta de 01h30 um caminhão tombou e acabou derramando carga na pista. O fato foi no Km 194,3, da BR-373. A equipe PRF atendeu um acidente do tipo tombamento de caminhão seguido de derramamento de carga.

A suspeita é de que o motorista tenha cochilado ao volante e ao entrar na curva se perdeu, saindo da pista, indo para a grama na faixa de domínio e ao tentar voltar, perdeu o controle do veículo, que tombou. O trânsito foi desviado para a faixa e o acostamento contrários. O fluxo de veículos também ficou reduzido devido ao horário, assim o trânsito permaneceu fluindo normalmente.

O condutor do caminhão de 60 anos sofreu ferimentos de natureza leve, tendo sido atendido no local e em seguida encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Ponta Grossa para exames detalhados. Não foi possível realizar o teste de etilômetro.

O caminhão foi arrastado para fora da pista, permanece na faixa de domínio até a realização do transbordo da carga por parte do responsável, para que então possa ser removido.A PRF orienta que todos os motoristas respeitem seus limites fisiológicos, ao sentirem sono parem em um lugar seguro, descansem e depois prossigam.

Informações/Foto: PRF