Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Urgente: Ponta Grossa tem 4 casos com suspeita do novo coronavírus

2020-03-09 às 19:28

A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde no novo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 09. Ao todo, o Paraná registra 34 casos suspeitos, nenhum confirmado. Ao todo, 25 casos já estão confirmados no Brasil. Os paciente com suspeita do novo coronavírus já fizeram exames, enviados para o Laboratório Central do Estado (Lacen), em Curitiba, e aguardam os resultados para confirmar ou descartar o vírus.

O Ministério da Saúde confirmou no último domingo, 8, mais seis casos de COVID-19 no país, sendo: 3 em São Paulo, 1 em Alagoas, 1 no Rio de Janeiro e 1 em Minas Gerais. Todos os casos são importados, com exceção de 1 em São Paulo (contato de um caso confirmado, ou seja, transmissão local, quando o monitoramento consegue acompanhar a trajetória do caso).

Com isso, ao todo, são 25 casos confirmados em todo o país, sendo 4 por transmissão local e 21 casos importados. Atualmente, são monitorados 663 casos suspeitos e outros 632 já foram descartados. Os dados foram repassados pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

MEDIDAS PARA ASSISTÊNCIA

O Ministério da Saúde vai ampliar medidas para reforçar a assistência hospitalar no enfrentamento ao coronavírus no Brasil. Os primeiros reforços serão na Atenção Primária, a porta de entrada para receber os pacientes no SUS, para evitar que as pessoas procurem os hospitais em um cenário de grande circulação do coronavírus. O programa Saúde na Hora será ampliado nos municípios, aumentando as unidades de saúde que ficam abertas até às 22h ou aos finais de semana para atender à população.

Acesse www.dpontanews.com.br/coronavirus e saiba as últimas notícias sobre o Covid-19 em Ponta Grossa e região.

da redação (com assessorias)