Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Divaldo Franco palestra nesta quinta (12) em Ponta Grossa

2020-03-10 às 17:27

Divaldo Pereira Franco, um dos palestrantes espíritas brasileiro mais conhecidos em todo o mundo, estará em Ponta Grossa nesta quinta-feira, 12 de março. A palestra faz parte da programação da XXII Conferência Estadual Espírita promovida pela Federação Espírita do Paraná.

A palestra acontece na sede central do Clube Princesa dos Campos (Clube Verde), às 20h, e tem entrada gratuita. A organização reforça para que os interessados cheguem cedo devido à lotação máxima do espaço.

CONFERÊNCIA ESPÍRITA

A Conferência Estadual Espírita, realizada anualmente pela Federação Espírita do Paraná, é um dos maiores eventos espíritas do mundo. Foi criada pelo Movimento Espírita Paranaense para celebrar a união de suas regiões federativas, mas principalmente como forma de divulgação da Doutrina Espírita ao maior número de participantes possível.

A última edição contou com mais de 40.000 participantes, incluindo caravanas de 117 cidades brasileiras e participantes vindos da Inglaterra, Paraguai e Uruguai. Em sua 22ª edição, reunirá importantes nomes do Espiritismo em mais de 30 horas de conteúdo especialmente selecionado.

A 22ª Conferência Estadual Espírita é oferecida de forma gratuita e aberta a todos, nos dias 13, 14 e 15 de março de 2020 no Expotrade Pinhais, e outras cidades do estado. Não é necessária inscrição prévia para o evento.

DIVALDO PEREIRA FRANCO

Natural de Feira de Santana/Bahia, 05/05/1927, 13º filho do casal Francisco Pereira Franco/Ana Alves Franco. Presidente da Cruzada Eucarística (1939); pensava ser seminarista; Escola Normal Rural, sem ter cursado ginásio e Diplomado em Curso de Datilografia (1943). Escriturário do IPASE (Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado-Bahia), Salvador (05/12/1945), aposentado (1979). Contato com Espiritismo em 1942. Tornou-se efetivamente Espírita e trabalhador em 1947. Residiu até 1956 no bairro da Calçada, mudando para o Pau da Lima, terceiro bairro mais populoso da cidade. Dados biográficos constantes em diferentes fontes sobre ele apresentam compreensíveis divergências pela dificuldade de manter/atualizar informações; e porque nem todos tiveram acesso a todos dados e relatórios (fontes reproduzem dados defasados e informações se multiplicam!!!; difícil acompanhá-lo de perto). Escriturário capacitado, Divaldo tem o cuidado de anotar todo o trabalho social/doutrinário e todas as realizações dele e do Centro Espírita Caminho da Redenção – CECR, possibilitando quantificar os dados como nunca realizado.