Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Programação do Dia da Mulher reúne grande público em Tibagi

2020-03-10 às 10:29

No último domingo (8), foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. Ao longo da última semana, a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SMCAS), por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), realizou uma programação especial de palestras com temas pertinentes e importantes para todas as mulheres. O encerramento oficial aconteceu na sexta-feira (6), com uma palestra sobre autoestima, proferida pela professora Carmem Lúcia Souza Pinto, que lotou o Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

A assistente social do CRAS e coordenadora do evento, Lisa Andrea Romão, faz um balanço positivo da programação. “Superou nossas expectativas. Foi uma programação singela para homenagear as mulheres e ficamos felizes de conquistar não só a presença, mas também a participação do público”, argumentou.

Na segunda-feira (2), a primeira palestra foi com o delegado de Polícia Civil, Willian Alves de Lima, que abordou a segurança. Na terça-feira (3) as integrantes do grupo do Proteção Integral a Família (PAIF) e do Grupo Jovens Mães participaram de uma palestra com representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre higiene da mulher. Na quinta-feira (5), Ellis Carneiro e Taynara Praismer abordaram saúde mental em sua roda de conversa.

Todos os dias foram realizados sorteios de prêmios para as mulheres presentes. Mais de 200 participantes acompanharam a programação.

Imagens/informações: Assessoria de imprensa.