Sábado, 20 de Abril de 2024

Madero deve construir cervejaria própria em PG ainda este ano

2020-03-11 às 09:59

Ponta Grossa deve ganhar mais uma cervejaria já em 2020. O chef e fundador do grupo Madero, Junior Durski, anunciou a construção de uma cervejaria própria na cidade, que atenderá aos 200 restaurantes da rede.

Anexo à Cozinha Central, o empreendimento terá o investimento de R$ 40 milhões e capacidade produtiva de 300 mil litros por mês. A princípio, serão produzidos três rótulos com receitas próprias, nos estilos Pilsen, Porter e Weiss. “A linha de produção seguirá a mesma base do Madero, utilizando-se da melhor matéria-prima possível em termos de qualidade”, comenta Durski.

O empresário explica ainda que, inicialmente, as cervejas vão suprir os restaurantes do grupo e, na sequência, serão comercializadas para consumo doméstico e delivery. Cervejas da marca Heineken continuarão a ser oferecidas nas unidades Madero. “Ela também é uma cerveja bem-feita e de qualidade. A nossa será uma opção a mais para os nossos clientes”, aponta.

Expansão
Além da cervejaria, uma nova Cozinha Central está em construção. Com investimento de R$ 500 milhões, o espaço será maior que a atual e deverá produzir laticínios, como cheddar, creme de leite e manteiga. No total, os dois novos investimentos do grupo devem gerar cerca de 800 empregos diretos.