Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Estudantes de PG que irão para estágio na República Tcheca tem viagem adiada devido ao Coronavírus

2020-03-13 às 15:54

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa informa que a viagem dos 20 estudantes do Programa de Qualificação Internacional (PQI), que realizarão intercâmbio de um ano na República Tcheca, e que estava marcada para a próxima segunda-feira (16), precisou ser adiada em decorrência à pandemia do novo coronavírus. 

As duas empresas em que os alunos realizarão o programa enviaram ofício à Sala de Qualificação Profissional informando sobre a falta de condições de acesso à capital, Praga, já que nesta semana a República Tcheca declarou estado de emergência por 30 dias, fechando as fronteiras para viajantes e limitando as operações nos aeroportos com restrições. 

O ofício indica que o momento não é o mais seguro para que os estudantes viajem até o país europeu, e solicita que os participantes aguardem o controle da doença causada pelo vírus. Todos os estudantes selecionados para o programa já estão cientes do adiamento.

O Programa de Qualificação Internacional (PQI), firmado entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e as empresas tchecas Tatra Motors e Brano Group, vai oportunizar o intercâmbio de um ano para estudantes dos cursos de ensino superior em Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica-Eletrônica e Produção nas indústrias do país europeu. 

Acesse www.dpontanews.com.br/coronavirus e saiba as últimas notícias sobre o Covid-19 em Ponta Grossa e região.

da Assessoria