Governo do Estado suspende aulas em escolas e universidades estaduais

  • 16/03/2020
Governo do Estado suspende aulas em escolas e universidades estaduais

Para evitar o contágio por coronavírus, o Governo do Estado decidiu, a partir do dia 20 de março, suspender as aulas nas escolas e universidade públicas estaduais por prazo indeterminado. “Amanhã, quarta e quinta-feira para organizar os alunos, fornecer instruções a respeito dinâmica do coronavírus e se prepare para esse momento em que as escolas estarão fechadas”, justificou do Governador Ratinho Júnior.

Eventos abertos aos públicos, visitas a teatros, cinemas, bibliotecas e museus. Os órgãos públicos terão flexibilidade para funcionar com expediente parcial, limitar o atendimento presencial e para que os funcionários trabalhem em casa. As cirurgias eletivas, visitas em hospitais e penitenciárias também serão suspensas para evitar o contágio. Para conter a proliferação do coronavírus, haverá maior atenção na fronteira com outros estados. “Não vamos fechar as fronteiras, mas as pessoas que estão vindo de outros estados serão averiguadas. Se estiverem com febre, por exemplo, receberão acompanhamento médico”, explica.

Ratinho Júnior reforçou que o Paraná não possui transmissão comunitária até o momento. “É importante acalmar a população. Cada estado tem a sua realidade e aqui no Paraná não há transmissão comunitária. Nós temos seis casos confirmados e todos vieram do exterior e estão sendo acompanhados”, afirmar. A intenção é postergar ao máximo os casos de transmissão local do vírus.

+ Notícias

whatsapp
Assista ao vivo

Leia Online

Atualize-se

Colunas

%d blogueiros gostam disto: