Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Universidades de Ponta Grossa paralisam aulas nesta segunda-feira

2020-03-16 às 11:06

Como medida de prevenção ao contágio por coronavírus, a maioria das universidades públicas e particulares de Ponta Grossa decidiram suspender as aulas a partir desta segunda-feira. Confira como está a situação em cada uma das instituições:

Universidade Estadual de Ponta Grossa

Em nota, a UEPG informa que estão suspensas todas as atividades acadêmicas presenciais de 16 a 28 de março. A suspensão abrange a graduação, a extensão, a pós-graduação e a pesquisa, para que se mantenha o distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias. Para não haver prejuízo da carga horária dos acadêmicos, serão antecipados os recessos acadêmicos e a recomposição de carga horária, previstos no calendário 2020. As atividades administrativas essenciais serão mantidas neste momento, desde que não haja aglomeração, conforme escala estabelecida pelas chefias. 

A reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa informa que serão antecipados os recessos acadêmicos e a…

Posted by UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa on Monday, March 16, 2020

UniSecal

A UniSecal também suspendeu as aulas a partir desta segunda (16) como medida de prevenção ao coronavírus. A reitoria também afirma que emitirá um novo comunicado com orientações oficiais sobre as medidas que serão adotadas no início da tarde de hoje.

📝 Comunicado:A UniSecal suspendeu às aulas desta segunda-feira, 16 de março, por conta do novo Coronavírus. Um novo…

Posted by Unisecal on Sunday, March 15, 2020

Faculdades Cescage 

Como medida de prevenção, as Faculdades Cescage e Colégio Vila Militar Cescage, suspenderam as aulas. Os estudantes terão aulas em EAD, gravadas ou ao vivo e os professores estarão repassando atividades para que todos possam estudar em casa neste período. O Cescage garante que não haverá prejuízo para os alunos e que todos serão informados a cada duas semanas sobre o retorno do calendário letivo.

⚠Cescage suspende aulas como medidas de prevenção⚠👉As Faculdades Cescage e Colégio Vila Militar Cescage, suspenderam…

Posted by CESCAGE on Sunday, March 15, 2020

Unicesumar

Na Unicesumar, as atividades acadêmicas do ensino presencial estão mantidas até novas orientações das autoridades competentes ou do setor educacional. Entretanto, para os alunos da EAD, as provas programadas para as próximas semanas (16 a 28/03) serão canceladas e a avaliação desse módulo será feita por atividades on-line. Como medida de prevenção, os alunos que apresentem sintomas de gripe não deverão participar das atividades acadêmicas e, em casos de agravamento dos sintomas, o acadêmico deverá protocolar atestado médico. Todos os alunos que tenham chegado de viagem do exterior ou que tenham tido contato com suspeitos de contaminação pelo COVID-19, encontram-se em restrição, ainda que assintomáticos, devendo comunicar sua situação por meio do e-mail institucional da Coordenação do Curso.

Atenção alunos, Informamos que, atentos à situação da COVID-19, instauramos um Comitê Institucional com o objetivo de…

Posted by UniCesumar on Saturday, March 14, 2020

UTFPR

A partir desta segunda-feira, também foram suspensas as atividades presenciais na UTFPR (Universidade Tecnológica do Paraná) pelo prazo de 14 dias. Durante esse período, a instituição irá planejar e atender as condições de prevenção necessárias no combate ao COVID-19 recomendadas pelas autoridades públicas de saúde. 

A partir de 16 de março, as atividades letivas presenciais estão suspensas pelo prazo de 14 dias, para planejar e…

Posted by DCE UTFPR PG on Sunday, March 15, 2020

Você acompanha todas as notícias e orientações sobre o novo coronavírus na https://dpontanews.com.br/coronavirus/