Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Reforma do Cine Teatro Pax deve ser concluída no primeiro semestre de 2021

2020-03-18 às 16:19

Sob administração da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) desde 2006, o histórico Cine Teatro Pax passa por mais uma reforma. As melhorias serão realizadas em duas fases: uma para o restauro das 652 poltronas existentes e compra de 147 novas; Outra para a troca da cobertura do prédio, pintura dos muros e instalação de um Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas.

A primeira fase, que trata da reforma e compra das poltronas, terá um investimento de aproximadamente R$ 520 mil, já está em andamento. “Essa licitação já ocorreu e a empresa com a proposta vencedora já assinou o contrato e está em fase de execução. No entanto, ela pediu um aditivo de prazo por ser um trabalho bem complexo”, explica a pró-reitora de Planejamento, Andrea Tedesco. Já a segunda fase, que deve ter investimento em torno de R$ 428 mil, ainda depende da publicação do edital de licitação. “Ele está em trâmite com o setor jurídico mas deve ser publicado ainda neste primeiro semestre”, afirma Andrea.

De acordo com a pró-reitora, ambas as fases devem ser finalizadas no primeiro semestre de 2021. “A gente acredita que a reforma das poltronas seja concluída até o final do segundo semestre e a reforma das áreas externas inicie no segundo semestre também”, coloca. No entanto, ela explica que, por se tratar de um processo licitatório, os prazos ainda estão meio indefinidos. “Abre-se a concorrência, às vezes não tem empresa interessada e a licitação dá vazia. Tem também aquelas empresas que ganham mas acabam desistindo, e tudo isso acaba atrasando os processos. Mas a nossa previsão é estar tudo pronto no início do ano que vem”, finaliza Andrea.

Foto: hpbysandra