Sexta-feira, 29 de Março de 2024

“A demanda já cresceu quase 20% e deve aumentar!” Motoboys de PG se preparam para aumento de pedidos

2020-03-20 às 16:03

Evitar saídas desnecessárias. Essa é uma das principais recomendações do Ministério da Saúde para evitar o contágio por coronavírus. Em Ponta Grossa, os motoboys já esperam um aumento da demanda para os próximos dias. 

“Essa é uma época do mês em que o movimento já deveria estar mais fraco, mas isso ainda não aconteceu”, comenta Gilson dos Santos, sócio-proprietário da Conexão Disk Motos. Ele calcula um aumento entre 10% a 20% na demanda e prevê um crescimento ainda maior já na próxima semana. 

A Dina Motos também está se preparando para um aumento no número de pedidos. “A tendência é aumentar a demanda, principalmente de remédios e produtos farmacêuticos. A gente está imaginando que logo as pessoas vão começar a pedir mais em casa”, conta Paulo César da Silva, sócio-proprietário da empresa. 

Ele também está instruindo todos os colaboradores da forma correta de evitar o contágio por coronavírus. “Normalmente quem pede remédios em casa é uma pessoa de mais idade e que está em quarentena. Então, a gente orienta para usar álcool em gel, lavar bem as mãos e evitar se aproximar muito do cliente”, diz.

Na Disk Moto Uniboy, essa realidade já chegou. “O movimento aumentou bastante, principalmente de pedidos para fazer compras no mercado ou na farmácia”, conta a colaboradora Noeli Cândido Mendes. 

O aumento no número de pedidos veio acompanhado da preocupação com a higiene. “Nós repassamos todas as orientações para os nossos motoboys. Álcool em gel e lavar as mãos frequentemente agora são obrigação”, enfatiza.