Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Academia cria aula virtual para os alunos em PG

2020-03-20 às 14:15

O combate à pandemia de coronavírus exigiu que as academias de ginástica de todo o Paraná suspendessem as suas atividades para evitar aglomerações e o contato físico mais próximo. Para que os alunos não deixem de praticar atividades físicas, a Academia Arena Fitness criou uma academia on-line. 

A novidade foi apresentada aos alunos na última quinta-feira (19). A plataforma virtual oferece diversos tipos de aulas previamente gravadas, como dança, alongamento e musculação. Todas as atividades foram adaptadas para serem feitas em casa e separadas do nível iniciante até o mais avançado. 

O acesso à plataforma é restrito aos alunos através de um login e senha disponibilizados pela academia. Juliano Quadros, sócio-proprietário da Arena Fitnsess conta que a novidade foi bem recebida. “Nós tivemos muitos alunos interessados que nos procuram pedindo esse acesso”, conta. 

Quadros ressalta que os cuidados com a saúde não podem ser interrompidos. “A prática regular de exercícios físicos é importante para aumentar a imunidade. Como nós estamos vivendo situação de restrições, inclusive que exige que as pessoas não vão até a academia, as aulas on-line são uma forma dos alunos manterem a rotina de atividades físicas”, enfatiza. 

As aulas on-line previamente gravadas devem ficar disponíveis, incialmente, por um período de 15 a 20 dias. Quadros adianta que existe a possibilidade da Arena Fitness disponibilizar aulas ao vivo se as restrições se estenderem por mais tempo.