Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Deputado Romanelli solicita isenção do pagamento de luz e água para os hospitais e entidades de saúde do Paraná

2020-03-25 às 11:56

O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB), solicitou na última segunda-feira (23) ao governador do estado, Ratinho Junior (PSD) a isenção do pagamento das tarifas de água e luz dos hospitais e entidades de saúde do Paraná por 120 dias.

A medida reforça o enfrentamento contra a pandemia de Coronavírus (COVID-19). Sobre isso, Romanelli diz, “água e luz são suprimentos de necessidade básica para a manutenção e funcionamento das unidades de saúde. Em meio à pandemia desta abrangência mundial, o Estado tem de garantir que esse custo não afete o atendimento à população”, disse o deputado.

Romanelli (PSB) reforça ainda que a isenção desses custos permitirá que as entidades sigam normalmente com seus serviços. “Boa parte dos hospitais que atendem pelo SUS no Paraná não tem fins lucrativos e serão os que mais receberão pacientes nesta crise. Nosso requerimento busca garantir que suas operações sigam normalmente e que isso não se torne um problema no futuro para essas estruturas tão essenciais”, conclui.

O requerimento assinado por Romanelli e outros deputados e deputadas, junta-se as demais medidas que estão sendo tomadas pela Assembleia Legislativa do Paraná. Em sessão remota realizada na última segunda (23), os deputados aprovaram o projeto de decreto legislativo que reconhece o ‘Estado de Calamidade Pública’ no Paraná até 31 de dezembro de 2020. O pedido foi feito pelo governador Ratinho Junior (PSD).

Com informações/Imagem: Assessoria de Imprensa