Terça-feira, 19 de Março de 2024

Vestibular de Inverno da UEPG é suspenso e nova data ainda não foi definida

2020-03-25 às 15:38

Nesta quarta (25), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) decidiu pelo adiamento da realização do Vestibular de Inverno 2020, que aconteceria em julho. As novas datas de inscrições e de provas serão divulgadas tão logo as restrições impostas pela pandemia do Covid19 sejam suspensas.

A decisão foi tomada pela Coordenadoria de Processos de Seleção em conjunto com a Reitoria da UEPG. “Com a suspensão do Calendário Universitário pela Resolução Univ. n° 2020.1 e tendo em vista o momento que em que estamos passando em virtude do Covid-19, decidimos não realizar o Vestibular de Inverno em julho, como tradicionalmente ocorre”, conta o coordenador da CPS, Edson Luis Marchinski.

A decisão adia a publicação do Manual do Candidato (Edital de Abertura) e todos os procedimentos posteriores, como as inscrições e realização das provas.

Os demais processos seletivos para ingresso nos cursos de graduação da UEPG seguem com datas e prazos inalterados pela decisão desta quarta-feira. Com relação ao Processo Seletivo Seriado (PSS), a data das provas está mantida para 22 de novembro. O coordenador da CPS explica que o PSS tem, neste ano, dois períodos para inscrição, em março e em agosto, o que possibilita a manutenção das datas.

Da assessoria.