Sexta-feira, 29 de Março de 2024

População de Palmeira receberá kits com sabonete líquido e álcool aerossol

2020-03-26 às 11:45

Uma parceria entre Baston, Exército e Prefeitura vai possibilitar que todos os domicílios situados no Município de Palmeira sejam amparados com a distribuição gratuita de kits contendo um frasco de sabonete líquido, um frasco de álcool aerossol e um informativo sobre o coronavírus. Os produtos do kit são fabricados pela empresa Baston, situada em Palmeira. A medida tem como objetivo auxiliar a comunidade no enfrentamento ao coronavírus.

A logística de distribuição envolverá transporte feito por caminhões da empresa, exército e veículos do município. A entrega domiciliar será realizada por militares e agentes comunitários da saúde. A distribuição acontecerá na sexta-feira (27), sábado (28), domingo (29) e segunda-feira (30), das 8h às 17h.

Para o presidente da Baston, Gustavo Malucelli Bacila, a doação é uma maneira de ajudar pessoas e suas famílias a se manterem saudáveis. “Precisamos produzir e precisamos da nossa população saudável. Alguns vão achar a atitude maravilhosa e vão enaltece-la, mas para mim não passa de um ato digno, justo e decente para com a minha cidade”, disse. “Não quero palmas e nem elogios por este ato, nem para mim e nem para ninguém dos meus colaboradores. Considero apenas uma obrigação nossa perante Deus e a nossa cidade”, pontuou o empresário.

O prefeito, Edir Havrechaki, comenta que esta grande ação iniciada pela Baston é um fator não só de cuidado com a população, mas também de motivação para todos no enfrentamento ao coronavírus. “Nosso município com certeza é muito grato por essa nobre atitude. São ações concretas como essa que fazem a diferença em nossa luta conjunta contra o coronavírus”, disse. “Além disso, fico feliz por nossa administração ter a estrutura necessária para auxiliar essa ação com o fornecimento de veículos e de trabalho de entrega através de agentes comunitárias de saúde”, concluiu o prefeito.

Conforme comunicado feito pela empresa, a entrega será iniciada pelo Jardim Santa Rosa I e II, Vila Rural, Bela Vista, Vila Rosa, Vila Vida, Papiros e São José. Será feito um bairro vez. O Major Lessa, da 2ª Companhia de Suprimento do 5º Batalhão de Suprimento do Exército Brasileiro, informou que serão disponibilizados 30 militares para apoio na ação. “Os militares ficarão disponíveis até que sejam entregues todos os kits. Trabalharemos de forma conjunta batendo por bairros, conforme roteiro planejado pela Baston”, explica Lessa.

No total serão oito equipes, cada uma contendo dois agentes de saúde, dois colaboradores da Baston, dois militares, além de motoristas, veículos e demais apoios. “A orientação continua sendo para que a população fique em casa. Mesmo com as equipes trabalhando nos bairros é importante que a população aguarde a entrega dos kits dentro do domicílio”, destaca a secretária de Saúde, Fabiani Bach Czelusniak.

A Baston informou ainda, que as comunidades rurais de Palmeira e o município vizinho, Porto Amazonas, também serão contemplados com a entrega dos kits.

Ação em ESFs e Hospital

Além da distribuição em residências, a Baston entregou à Secretaria Municipal de Saúde 12 de galões de 5 litros de álcool 70%. O material será utilizado por profissionais de saúde em Estratégias de Saúde da Família (ESFs). Já o Hospital Santa Casa recebeu 50 litros do mesmo produto para utilização.

Informações e imagens: Prefeitura Municipal de Palmeira