Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Músico da banda Mandau, que marcou Ponta Grossa, constrói nova carreira em São Paulo

2020-03-27 às 09:32

Radicado em São Paulo, o músico ponta-grossense Scilas de Oliveira está trabalhando muito e sonhando mais ainda desde o fim da Mandau, banda que marcou época em Ponta Grossa

Formado em Música pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e apaixonado pelos ritmos brasileiros, o cantor e músico ponta-grossense Scilas Oliveira tinha um sonho: fazer música de qualidade. Ele viu esse desejo se concretizar quando, em 2005, formou a banda de samba-rock Mandau com mais quatro amigos – Felipe Lelis, Ricardo Corrêa, Fabrício Cunha e Guido Júnior.

Durante quatro anos, o grupo embalou muitas festas na cidade e trouxe notoriedade a Scilas na cena musical dos Campos Gerais. Em 2009, os integrantes da banda decidiram alçar novos voos e mudaram-se para São Paulo. “Em 2014, três integrantes voltaram para Ponta Grossa. E agora, em 2020, nós desfizemos a banda, e a Mandau passou a atuar como um coletivo musical”, explica Scilas, que continua a morar na capital paulista.

Tudo o tempo todo

A rotina do artista em São Paulo é intensa. “Eu trabalho muito, tocando em bares, restaurantes, baladas, eventos corporativos, casamentos. Aqui eu toco de segunda a domingo, se eu puder e quiser”, comenta. Ele observa ainda que estar em um dos maiores centros musicais do país, e poder realizar diferentes parcerias, são algumas das vantagens de se morar na capital paulista. “Aqui tem diversos tipos de músicos, de diversos estilos musicais, e eventos acontecendo o tempo todo, em todos os lugares”, relata.

São Paulo também proporcionou ao cantor algumas experiências marcantes em sua carreira. “Pude cantar com a Joss Stone [cantora inglesa] e me apresentar para mais de 150 mil pessoas em um evento no Parque Ibirapuera”, cita. “E, além disso, posso estar em contato com pessoas que são os meus ídolos, como o Bocato, um ícone do instrumental brasileiro; o João Marcelo Boscoli, produtor musical e filho da Elis Regina; entre outros”, acrescenta.

“Em São Paulo pude me apresentar para mais de 150 mil pessoas no Parque Ibirapuera. Aqui também estou em contato com alguns dos meus ídolos”

Novidades

Entre os planos de Scilas, está o desejo de lançar novas faixas autorais. “A ideia é lanças músicas novas com esse projeto do coletivo musical da Mandau, no formato de single, trabalhando uma música de cada vez”, revela. O músico também está passeando por diversos estilos musicais. “Tenho um projeto de MPB, tocado por banda. E tem outro, que estou articulando com uns amigos produtores, que é voltado para o R&B, com batidas eletrônicas. Também quero lançar um show acústico com músicas de temáticas motivacionais e reflexivas.”

Por Camila Delgado | Foto: Guga Mariano