Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Nova edição da revista “D’Ponta” já pode ser acessada nas plataformas digitais; veja capa e principais assuntos

2020-03-27 às 11:25

A edição de março da revista D’Ponta, de número 281, já pode ser acessada por meio do portal D’Ponta News, do Facebook e do aplicativo PG Play.

A edição destaca o pioneirismo da clínica veterinária Cliniponta na reportagem de capa. De propriedade da médica veterinária Cristiane Trentim, a clínica adquiriu um moderno equipamento de endoscopia e passou a oferecer esse tratamento, até então inédito em Ponta Grossa. Com ele, é possível atender com agilidade a animais que ingerem corpos estranhos e fazer diagnósticos mais precisos de problemas gastrointestinais.

A revista também traz matéria com a família ponta-grossense formada por Marcel Stefanini, Violet Shibuta e a pequena Summer, de quatro anos, que já viajou por 53 países dos cinco continentes. A paixão deles por viagens é antiga, mas, desde que a filha do casal foi diagnosticada com autismo, em 2018, eles também passaram a investigar como o transtorno é tratado em cada um dos países que visitam. Todas as viagens são registradas nas redes sociais do projeto ‘Family on Board’ (Família à bordo, em tradução livre).

A edição também conta com reportagem sobre o Edifício Itapoã, um dos primeiros prédios de Ponta Grossa, até hoje cercado de lendas e mistérios. As principais têm relação com o antigo cemitério São João, que funcionava onde atualmente se encontra a Praça Barão de Guaraúna. Há quem garanta ver vultos, ouvir vozes, escutar portas batendo, ver objetos caindo sem motivo e ter a sensação de que não está sozinho no edifício.

Em comemoração ao Mês da Mulher, a edição também aborda o trabalho da delegada Cláudia Krüger. Há 16 anos à frente da Delegacia da Mulher, ela é a delegada que está há mais tempo na mesma unidade policial em todo o Paraná. Em uma entrevista exclusiva, ela conta como é a rotina de combate ao feminicídio e à violência doméstica no município.

A seção ‘Debate’, que convida pessoas de diferentes orientações ideológicas para opinarem sobre um mesmo assunto, trata do Plano Diretor de Ponta Grossa, instrumento que conduz o desenvolvimento e a expansão urbana do município. O projeto foi entregue pela Prefeitura Municipal em novembro do ano passado e atualmente está em discussão na Câmara de Vereadores. Para contribuir com o debate, a equipe de reportagem da revista perguntou a quatro ponta-grossenses qual seria, na visão deles, o Plano Diretor ideal.

A edição traz ainda diversas outras matérias de interesse, como, por exemplo, o status do processo de beatificação de Corina Portugal, a primeira vítima conhecida de feminicídio em Ponta Grossa; a nova rotina do músico Scilas de Oliveira, ex-vocalista da banda Mandau, em São Paulo; entrevista com Luciane Cabral, diretora-geral do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG); e muito mais. Não deixe de conferir.

Veja a capa da edição:

Por Michelle de Geus | Foto: Reprodução