Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Prefeitura, empresas e voluntários se unem em Jaguariaíva contra o Coronavírus

2020-03-30 às 11:03

No momento em que uma situação, outrora desconhecida pela sociedade moderna, assola todo o planeta, o senso de coletividade precisa ser uma orquestra que não para de tocar.

Nesta semana, empresas locais e da região se uniram ao poder público de Jaguariaíva para enfrentar juntos a Covid-19.

As empresas Braspine e Valor Florestal se comprometeram com a doação de respiradores, o que é de grande ajuda neste momento em que as doenças respiratórias podem ser fatais. Cada equipamento custa em torno de R$63 mil e com as doações, o Hospital Municipal Carolina Lupion, que tinha cinco respiradores, passa a ter oito.

A família proprietária da Farmácia do Povo também contribuiu doando Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) que estão sendo utilizados em larga escala neste momento de enfrentamento ao coronavírus.

Outras empresas da região, como a Pro Tork, com sede em Siqueira Campos, e a Capal, enviaram para a Secretaria de Saúde máscaras descartáveis para uso pelos profissionais.

No início da última semana, a administração interviu com a contratação de 13 novos profissionais de enfermagem e também autorizou R$ 1 milhão para a compra de suprimentos para a saúde.

Além das empresas, muitas pessoas também estão ajudando vizinhos e famílias com doações de alimentos. A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) já realizaram a montagem dos kits de alimentação para serem entregues às famílias mais carentes.

Não importa se é com muito ou pouco, o importante é ajudar e mostrar que quando a sociedade se une por um bem comum, não existem culpados, mas sim heróis, que juntos somam forças para reverter uma situação, e ao invés de pânico e desespero, despertam solidariedade.

Imagens/informações: Assessoria de imprensa.