Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Mais de 14 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe em Guarapuava

2020-03-31 às 16:39

Os bons números da campanha de vacinação contra a gripe em Guarapuava só crescem.  Mais uma vez, os idosos e profissionais da saúde do município atenderam o chamado da Secretaria Municipal e compareceram aos pontos de imunização espalhados pela cidade. Desde o início da manhã de hoje (31), mais de 3.500 doses já foram aplicadas. “Fizemos hoje nosso terceiro dia de vacinação para idosos e profissionais de saúde e, novamente, estamos felizes com os números que atingimos. Organizamos pontos no Parque do Lago, Cisgap e nas UBS e em todos eles tivemos uma boa adesão”, comemorou o secretário de Saúde, Celso Goes.

No Parque do Lago, as equipes de saúde atuaram com vacinação volante e, conforme distribuição de senhas, aplicaram 1.027 doses. Já no Cisgap, a vacinação foi ao ar livre, com os usuários respeitando o distanciamento recomendado e todas as medidas de prevenção. “Conseguimos organizar de madeira segura, com todas as pessoas colaborando. Aplicamos 300 doses no Cisgap e, em nossas 18 UBS (Unidades Básicas de Saúde), contabilizamos 2.340 imunizações. No total, até o momento, imunizamos mais de 14 mil pessoas”, explicou a chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade. A vacinação deste terça foi resultado da parceria entre a Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Saúde, com a Unicentro, Futura, escoteiros e exército.

Conforme previsto, a partir de hoje, equipes volantes estão vacinando pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção em suas casas. Cerca de 1.000 doses foram disponibilizadas para atender esse público. Novas doses devem ser enviadas pelo Ministério da Saúde nos próximos dias para concluir a vacinação em idosos e profissionais da saúde, integrantes dessa primeira etapa.

Informações e imagens: Prefeitura de Guarapuava