Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Organizadores de eventos esportivos unem forças e criam movimento #JuntosPeloEsporte

2020-03-31 às 13:51

Com os eventos parados até, no mínimo, final de abril, organizadores de todo o país apoiam o movimento #juntospeloesporte, que busca engajamento dos atletas amadores durante a crise decorrente do novo coronavírus (Covid-19). Com eventos adiados em todo o Brasil e sem poder contar com a verba dos patrocinadores, o setor passa por instabilidade econômica.

A campanha, que conta com mais de 150 organizadores e apoiadores de todo o Brasil, busca a sobrevivência dos eventos participativos e pede para que os atletas mantenham as suas inscrições e não peçam reembolso nos eventos que acontecerão ainda em 2020.

Segundo informações do Ticket Agora, plataforma online utilizada para realizar as inscrições de eventos Dados da plataforma apontam que chega a 98% a queda nas inscrições, até mesmo em eventos do segundo semestre deste ano.

Em Ponta Grossa, a Muraro Eventos Esportivos, organizadora de corridas de rua na cidade, mudou a data de 2 provas do seu calendário. A corrida Meu Amigo Down que seria realizada em 22 de Março, será disputada no dia 31 de Maio, a Corrida PG 4 Estações – etapa outono que seria realizada dia 26 de Abril está sendo desvendada para 24 de Maio ou até mesmo ser cancelada caso não haja data disponível no calendário.

da Assessoria | Foto: Ilustrativa Google