Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Rei da Tailândia está de quarentena com harém de vinte mulheres em hotel luxuoso

2020-03-31 às 08:44

rei da Tailândia Maha Vajiralongkorn, também conhecido como Rama X, está de quarentena  devido ao Covid-19  em um hotel na Alemanha na companhia de suas 20 namoradas. A presença do monarca no Grand Hotel Sonnenbichl, na cidade de Garmisch-Partenkirchen, foi noticiado pelo jornal alemão Bild.

Segundo a imprensa alemã, o rei de 67 anos conseguiu que o hotel continuasse funcionando apenas para ele, apesar da determinação das autoridades locais impondo o fechamento de todo o comércio.

O monarca também decidiu mandar 119 dos funcionários de sua comitiva de volta para a Tailândia após alguns deles apresentarem sintomas de contágio do coronavírus.

Nas redes sociais tailandesas, a quarentena do rei com suas 20 namoradas no hotel alemão é motivo de revolta. Apesar da lei local estabelecer 15 anos de prisão para aquele que insultarem ou criticarem a monarquia, há uma hashtag no Twitter questionando “Por que precisamos de um rei?”.  A hashtag já foi compartilhada mais de 1,2 milhão de vezes.

O jornal alemão relata ter entrado em contato com os assessores da embaixada da Tailândia, em Berlim, sobre a presença do monarca no país com a comitiva e suas namoradas, mas os assessores ainda não se pronunciaram publicamente sobre o tema.

do Último Segundo IG