Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Saúde | Dentista alerta: a escova de dentes deve ser trocada após gripes e resfriados

2020-03-31 às 15:23

Assim como a higiene das mãos e do corpo, fazer a higienização correta da boca e dentes é necessário para manter nossa saúde em dia. Além de escovar os dentes após cada refeição e utilizar o fio dental, dentistas recomendam a troca da escova de dente a cada três meses. “A escova acaba acumulando um pouquinho de sujeira nela, então é bem importante essa troca periódica”, explica a dentista Thienne Scheidt.

Thienne lembra que após gripes e resfriados essa troca é ainda mais importante. “O principal canal de contaminação é sempre a boca, e quando o paciente está gripado ou resfriado acaba infectando a escova”, explica. Ela lembra que se a troca não for feita, é possível que o paciente acabe se reinfectando. “Então é melhor descartar e começar a fazer o uso de uma escova nova”, complementa.

A dentista ainda lembra que os cuidados com a saúde bucal não devem deixados de lado nessa época de quarentena. “Já que está todo mundo em casa, mantenham os cuidados, usem bem o fio dental. É o suficiente para mantermos uma saúde em dia”, finaliza.