Sábado, 20 de Abril de 2024

Vereadores Jorge da Farmácia e Sargento Guiarone anunciam mudança de partido para eleições de 2020

2020-03-31 às 09:11

Dois vereadores de Ponta Grossa anunciaram nesta segunda-feira, 30, a mudança de partido para concorrer às eleições de outubro. A janela partidária, período em que é permitida a troca de partido político sem o risco de perder o mandato, se encerra nesta sexta-feira, 3 de Abril.

O vereador Jorge Rodrigues Magalhães, conhecido como Jorge da Farmácia, trocou o Partido Democrático Trabalhista (PDT), do Carlos Lupi, pelo Solidariedade (SD), do Paulinho da Força. “A mudança é de sigla, continuarei a lutar com firmeza e determinação por tudo o que sempre defendi”, diz o vereador.

O vereador Sargento Guiarone migrará para o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) nos próximos dias de vigência da janela partidária, deixando o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), partido pelo qual se elegeu vereador em 2016. “Tomei esta decisão pela afinidade com a pessoa e o trabalho do vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão. O PRTB é um partido que, embora não tenha passado na cláusula de desempenho, é expressivo e oferece espaço para seus integrantes”, afirmou

Além dos dois vereadores, o atual presidente da Câmara, Daniel Milla, deixou o PV no ínicio do período e deve acertar o ingresso no PSD, de Sandro Alex, nos próximos dias.

da redação (com assessorias)