Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Carambeí atinge a meta de vacinação de idosos contra a gripe

2020-04-01 às 09:47


Em cinco dias de vacinação o município de Carambeí atingiu a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. Até o momento foram imunizadas 1.711 pessoas, sendo 1.476 idosos e 235 profissionais da área saúde.

Em virtude da pandemia do coronavírus, a procura pela vacina contra a influenza cresceu este ano. O número de doses superou o público-alvo de idosos que era de 1.452, destacou o secretário municipal de Saúde Marinho Avais de Mello Filho. “A meta era imunizar mais de 1,7 mil pessoas, entre pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, e devido a procura continuar, solicitei nova remessa de vacinas”, afirmou.

Próximas etapas

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril, com o objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança. A última fase, que começa no dia 9 de maio, dará prioridade a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Imagens e informações: Prefeitura de Carambeí