Sábado, 20 de Abril de 2024

Castro monta estrutura de pré-atendimento em UPA como prevenção ao coronavírus

2020-04-01 às 09:34

A Secretaria Municipal de Saúde de Castro montou uma estrutura externa com barracas cedidas pelo Exército em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O objetivo é definir o fluxo de entrada de pacientes, para diferenciar aqueles que apresentam possível síndrome gripal dos que não apresentam os sintomas.

Todos que procurarem a UPA serão atendidos, inicialmente na área externa, e passarão por uma pré-triagem com um médico. Ele irá direcionar a entrada pela qual o paciente deve acessar a unidade para ser atendido ou se deverá retornar à Unidade Básica de Saúde para receber assistência.

A ideia é que os fluxos dos pacientes com diferentes sintomas não se cruzem, como forma de prevenção ao coronavírus. A estrutura conta ainda com farmácia para fornecer medicamento aos pacientes, se for necessário.

A secretária da pasta, Maria Lidia Kravutschke, explica que o pré-atendimento na área externa vai organizar os fluxos e facilitar os serviços. “Estamos organizando da melhor forma possível o atendimento com foco na prevenção”, diz.

O atendimento na área externa deve iniciar nesta quarta-feira (01).

Informações e foto: Asscom / Prefeitura Municipal de Castro