Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Empresários ponta-grossenses lançam projeto para auxiliar costureiras

2020-04-01 às 12:30

Por meio do projeto chamado ‘Renda Solidária’, um grupo de empresários ponta-grossenses do varejo contratará costureiras para confeccionarem máscaras cirúrgicas – que serão utilizadas por funcionários e clientes do comércio local. O projeto surge em um momento de dificuldades para toda a sociedade, onde muitas pessoas vivem as incertezas relacionadas a saúde e renda.  

“Micro, pequenas e médias empresas, seus funcionários, e também os autônomos representam uma grande parcela da sociedade ativa e precisam se unir na busca da economia de recursos, na prevenção da saúde e na geração de renda”, declara um dos coordenadores da iniciativa, Márcio Pauliki.

Através desse projeto, as empresas parceiras estão contratando costureiras para confeccionarem milhares de máscaras cirúrgicas que serão utilizadas para o uso de funcionários e clientes. “É possível retomar as atividades comerciais sem perder o foco quanto aos cuidados com a Covid-19, para isso o melhor caminho não é a restrição total e sim a prevenção”, frisa Pauliki.

Além de adquirir novos hábitos de precaução no comércio, o projeto visa complementar a renda de centenas de autônomas que receberão o material necessário para confecção das máscaras cirúrgicas e serão pagas pelos custos de mão de obra. Dessa forma, as empresas também poderão adquirir o equipamento de proteção por um preço mais acessível do que em farmácias ou fábricas.

“Dentro do conceito de união de forças com a divisão de tarefas, vamos alcançar o equilíbrio essencial entre os cuidados com a saúde e também com a manutenção dos empregos. Buscamos assim criar algo que possa contribuir com a economia, na prevenção do vírus e, principalmente, auxiliar aqueles informais que precisam continuar trabalhando”, enfatiza Márcio.

Imagens/informações: Assessoria de imprensa.