Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

“Não baixem a guarda e vamos dar exemplo para o Brasil”, diz Rangel

2020-04-01 às 09:17

O prefeito Marcelo Rangel usou as redes sociais, na manhã desta quarta-feira (1), para pedir que a população continue adotando as medidas de distanciamento social adotadas para frear a pandemia de coronavírus e comemorar os resultados alcançados até o momento.

“Ontem nós tivemos uma grande vitória em Ponta Grossa. Nós não tivemos nenhum caso confirmado e tivemos mais um caso recuperado. Dos três casos positivados em Ponta Grossa, dois já se curaram”, comemorou. Ele acrescentou que o número de pacientes com suspeita de COVID-19 aumentou de seis para 11.“Nós estamos vencendo. O que nós nos propusemos a fazer está acontecendo e estamos conseguindo segurar a curva”, avaliou.

“Ao mesmo tempo em que a gente recebe notícias positivas, as pessoas ficam mais tranquilas e acabam perdendo a defesa. Não é hora de baixar a guarda”, enfatizou. Ele alertou que as próximas semanas serão decisivas e que ainda não alcançamos o pico da doença. “Quem for infectado hoje vai apresentar os sintomas daqui duas semanas, exatamente na época do pico”, frisa.

Cursos on-line gratuitos

Rangel também anunciou que, nesta tarde (1), Prefeitura Municipal de Ponta Grossa irá liberar cursos on-line gratuitos cedidos para a população. São dezenas de cursos de temas como informática e línguas. “Aproveite esses momentos, porque a gente vai retornar e você estará preparado para o mercado de trabalho. Nós teremos os trabalhos mais preparados do Brasil no setor comercial e produtivo”, ressaltou. 

Retorno às atividades

De acordo com Rangel, as medidas adotas estão funcionando e Ponta Grossa poderá ter menos problemas que outras cidades do país. “Nós vamos nos recuperar mais rápido do que todo mundo e dar exemplo para o Brasil. Nós estamos nos preparando para o retorno e vamos conseguir isso com união. Se você puder, não saia de casa”, pediu.

Veja o vídeo na íntegra:

Dia 1 de abril.. PRIMEIRO PRONUNCIAMENTO DO DIAHoje NÃO PODE SER DIA DA MENTIRA..VEJA PORQUE!

Posted by Marcelo Rangel on Wednesday, April 1, 2020