Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Prefeitura de Matinhos fecha orla após primeiro caso de coronavírus confirmado

2020-04-01 às 16:01

A Prefeitura de Matinhos, no Litoral do Estado, anunciou que vai fechar toda a orla marítima a partir desta quinta-feira (2) para evitar a propagação da Covid-19 pelo município. Segundo o prefeito Ruy Hauer Reichert, a administração municipal tem percebido muitos “casos de abuso”, tornando a ação necessária. “[A orla] vai ficar fechada até o momento em que a comissão acredite que seja o momento adequado”, explicou.

O boletim da Secretaria Estadual da Educação confirma um caso de coronavírus na cidade. Sete foram descartados ao longo dos últimos dias. No último dia 19 de março, a Prefeitura de Matinhos restringiu a entrada de pessoas na cidade. No decreto, o prefeito justificou o grande número de pessoas que passou a descer a Serra após a confirmação da pandemia.

Toque de Recolher

Com a confirmação do caso de Matinhos, as prefeituras de Paranaguá e Antonina decretaram toque de recolher nos municípios por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em Paranaguá, o recolhimento acontece entre 20h e 6h, conforme documento assinado pelo prefeito Marcelo Elias Roque (Podemos) nesta segunda-feira (30). Já em Antonina, o decreto do prefeito José Paulo Vieira Azim estabelece o recolhimento das 21 às 6h.

Leia mais no Portal Banda B.

Foto: Matinhos Agora.