Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Presidente do Grupo Gestor do Operário diz que CBF pediu para os estaduais terminarem

2020-04-01 às 10:02

Independente do futuro do Paranaense, o Operário quer que a decisão seja tomada em conjunto com os outros times

Com a indefinição sobre o retorno do calendário do futebol brasileiro, alguns clubes defendem o término dos estaduais para que o Campeonato Brasileiro não seja prejudicado. Porém, de acordo com o presidente do Operário, Álvaro Góes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu que os estaduais sejam finalizados após a pandemia do novo coronavírus.

“Tem que acabar os campeonatos estaduais. Tem estaduais que ainda não têm definições de rebaixados, classificados para a Copa do Brasil e para a Série D. A CBF pediu para que os estaduais terminem. Sei que dois times do nosso estadual não têm calendário – Cianorte e Rio Branco – e o resto tem calendário, então dá para suportar isso”, declarou Góes, em entrevista à Banda B.

Independente do futuro do Paranaense, o Operário quer que a decisão seja tomada em conjunto com os outros classificados para as quartas de final. “Se a gente sentar os oito times e todo mundo aceitar, eu sou favorável [ao final do Paranaense]. Tem time que pode sair prejudicado como o Londrina e o Paraná. O Operário não vai contra ninguém”, disse o mandatário

“O mais prejudicado em tudo isso é o Paraná, que está em oitavo, tem a chance de subir se vencer o Coritiba e chegar entre os quatro primeiros. Tanto ele, quanto o Londrina serão prejudicados. Tem que chegar a um consenso e sou favorável a sentir e discutir. Eu sou favorável a que termine o estadual”, acrescentou o presidente.

Em relação à Série B do Campeonato Brasileiro, Álvaro Góes não acredita em uma mudança de fórmula. “Acredito que seja muito difícil que a CBF faça isso. Talvez ela prorrogue pouco mais o campeonato, os jogos podem ser feitos no meio da semana para que o calendário seja completado. Os presidentes da Série B são muito unidos e tudo que decidido foi reivindicação dos clubes da Série B. Nós vamos decidir pelo que for melhor”, comentou.

Informações: Banda B/Imagem: Assessoria de Imprensa – Operário Ferroviário/José Tramontin