Quinta-feira, 28 de Março de 2024

“Me decepcionei com a política e não serei candidata à reeleição”, revela vereadora Professora Rose

2020-04-03 às 11:44

Única vereadora mulher da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), Roseli Aparecida Mendes, a Professora Rose (DEM), não irá disputar a reeleição para o Legislativo no pleito deste ano. De acordo com ela, a decepção com a política foi o fator preponderante para essa decisão. Independente disso, a parlamentar deixou o partido pelo qual havia sido eleita, o PSB, para se filiar ao Democratas, a convite do parceiro de bancada Sebastião Mainardes.

De acordo com Rose, a experiência na Câmara trouxe reflexões que influenciaram na decisão de não dar continuidade, pelo menos por ora, à carreira política. “Eu não serei candidata. Fiquei muito triste porque todos os políticos são medidos com a mesma régua. Somos todos criticados igualmente, ninguém busca saber qual foi o meu trabalho, o que tenho feito para a sociedade”, explica. “Eu não desisti no meio do meu mandato porque me considero uma mulher forte e assumi um compromisso com os meus eleitores. Acho que respeito é a palavra”, aponta.

Rose, no entanto, avalia a sua primeira experiência política como positiva. “Eu dei o melhor de mim na Câmara. Saio em dezembro com a certeza do dever cumprido, de coração limpo”, afirma. A parlamentar relata também que se decepcionou algumas vezes no tempo em que atuou no Legislativo municipal. “Fiquei muito triste. A Câmara precisa de mais união entre os vereadores, parar com discussões acaloradas que repercutem de forma negativa. É preciso ter respeito uns com os outros”, avalia.

MUDANÇA DE PARTIDO

Sobre a sua entrada no DEM, Rose observa que acredita na seriedade do partido e do vereador Mainardes, que foi quem a convidou. “Eu tive como base o Sebastião Mainardes. Ele é muito sério e comprometido, e por isso acredito que o partido tenha essa mesma linha”, conclui.

Por Igor Rosa | Foto: Câmara Municipal de Ponta Grossa