Família de PG coloca máscara em kombi para incentivar a proteção contra o coronavírus

  • 16/04/2020
Família de PG coloca máscara em kombi para incentivar a proteção contra o coronavírus

Quem estava nas ruas de Ponta Grossa na última semana pode se deparar com uma cena inusitada: uma kombi usando máscara de proteção. “A gente começou a sair de máscara e ver que o pessoal não estava usando. Então a minha filha resolveu que a gente tinha que proteger nosso carro também e passar a mensagem pra galera”, explica Guilherme Blanc de Andrade, proprietário do veículo.

A máscara foi fabricada em família, usando TNT, seguindo as especificações corretas para a produção. De acordo com Guilherme, a kombi tem chamado a atenção por onde passa. “Você acaba vendo o pessoal fazendo um sinal positivo na rua, muita gente tirando foto. A maioria tá aceitando bem a ideia”, disse

O proprietário conta que tem utilizado pouco o veículo, já que ele e a família estão cumprindo o isolamento social. “Estamos ficando mais em casa, evitando sair, só para ir ao mercado mesmo. Talvez por isso ainda não tivessem reparado tanto”, comenta. Ele ainda lembra que sempre que a família toda tem utilizado máscara ao sair na rua. “Tem que por máscara? Poe máscara, é simples. Regra é regra”, complementa.

Para Guilherme, se cada um fizer a sua parte a situação será vencida mais rapidamente. “Se até a nossa vovó [forma carinhosa como chamam a kombi] conseguiu usar máscara todo mundo consegue”, finaliza.

+ Notícias