Terça-feira, 16 de Abril de 2024

“Quantos sonhos apagados por trás de tudo isso”; vídeo emocionante mostra comerciantes em quarentena em Castro

2020-04-16 às 14:23

Um vídeo produzido pelo fotógrafo castrense Alison Willian está comovendo as redes sociais. Nele, comerciantes se ajoelham em frente aos seus estabelecimentos e rezam unidos. “Foi emocionante participar de um momento tão glorioso e observar de perto o quão difícil é manter as coisas, envolve vidas, envolve famílias, envolve empregos que amanhã podem não mais existir e essa é a triste e dura realidade”, escreveu o fotógrafo em suas redes.

Willian conta que a ideia surgiu de um amigo comerciante, e que em pouco mais de de 24 horas tudo estava pronto. “Foi uma coisa bem rápida. Fizemos um grupo com dois ou três lojistas que a gente conhecia, eles acabaram colocando outras pessoas no grupo e quando vimos já estava cheio de gente querendo participar. No outro dia cedo fizemos as imagens de drone, gravamos os lojistas, a noite eu fiz a edição e no outro dia já publicamos”, explica

No vídeo, o convite é todos a respirarem fundo e terem pensamentos positivos. “Não está fácil para mim, não está fácil para você, não está fácil para ninguém, eu sei disso, mas no fundo todos sabemos que vai passar”, diz a narração do vídeo. Willian conta que o texto foi escrito por ele mesmo. “Eu sempre gostei muito de escrever, e por ser fotógrafo de casamentos, por sempre viver a motivação das pessoas é mais fácil ter esse tipo de inspiração”, complementa.

No final, a mensagem é de esperança e motivação a todos “Logo tudo isso vai passar e você vai lembrar que não, não foi um sonho, foi a realidade mais dura. E vai estar feliz em saber que superou cada segundo correndo contra o tempo do relógio”.

Assista o vídeo na íntegra:

CASTRO – ESTAMOS COM VOCÊS !

Castro orando de joelhos, todos unidos, foi emocionante participar de um momento tão glorioso e observar de perto o quão difícil é manter as coisas, envolve vidas, envolve famílias, envolve empregos que amanhã podem não mais existir e essa é a triste e dura realidade, sei o quanto é difícil para todos nós, e nesse momento a cidade clama por união, quando uma cidade para, não são somente lojas, são centenas de pessoas envolvidas, essas que por sua vez tambem tem suas famílias, suas casas, seu sustento, cai um cai todos, é assim que funciona o barco, mas tudo isso vai passar, com positividade a esperança sempre haverá. "Alison William"Produção de cinematografiaFelipe Ribeiro – Rodrigo Fürquim – Alison WilliamTexto e Voz Alison WilliamAgradecemos a sugestão de produção de Wagner Goltz e Adriana Menarim – Star Fotos e Marco Joalheiro e a todos os envolvidos que se mobilizaram e dedicaram seu tempo a nossa produção.

Posted by Alison William Vídeos Criativos on Wednesday, April 15, 2020