Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Rangel prevê aumento da confirmação de casos de COVID-19 em Ponta Grossa nesta semana

2020-04-20 às 10:51

“Estou afirmando para a população que, nos próximos dias, nós teremos mais casos confirmados do novo coronavírus em Ponta Grossa, porque estamos fazendo mais testes. Quando mais testes são feitos, mais pacientes são diagnosticados com a COVID-19”, afirma o prefeito municipal Marcelo Rangel. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (20), durante o programa que Rangel apresenta na Rádio Mundi FM.

De acordo com Rangel, Ponta Grossa deve receber 5 mil testes rápidos ainda hoje (20). O teste rápido identifica a resposta do sistema imunológico e serve para diagnosticar pacientes que já tiveram o novo coronavírus presente no organismo por mais de sete dias. 

“É muito difícil fazer uma projeção de quantos novos pacientes serão diagnosticados com a COVID-19, mas imaginamos que vamos ter de 19 a 20 casos. Esperamos que menos. O vírus está circulando por aí e vamos diagnosticar pacientes que não tiveram sintomas, mas estão transmitindo a doença”, prevê Rangel. 

Ocupação de leitos de UTI

Entretanto, o prefeito se mostrou otimista e comentou que Ponta Grossa tem apenas 10% de ocupação dos leitos de UTI. Ele ressalta que ainda nesta segunda-feira (20), o Hospital Bom Jesus entra na retaguarda com mais 10 leitos de UTI.