Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Conselho da UEPG convoca reunião para decidir sobre suspensão do calendário

2020-04-27 às 10:48

Nesta segunda (27), às 14h, o Conselho Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (CoU-UEPG) se reúne virtualmente para deliberar sobre a suspensão dos calendários e encaminhamentos. A reunião será aberta para a comunidade, com transmissão ao vivo pelo Facebook da UEPG.

Esta reunião foi agendada durante o CoU de 09 de abril, quando o Conselho decidiu pela manutenção da suspensão dos calendários presenciais e pela não realização de atividades via educação a distância (Ead) relativas ao conteúdo dos cursos. Pela proposta aprovada no início do mês, a suspensão seria reavaliada em nova reunião do conselho no dia 27 de abril.

A proposta previa a disponibilização de cursos de atualização didática para metodologias de trabalho em EaD e presencial (não obrigatórios) para os professores que desejem conhecer novos recursos didáticos, além de conteúdos para o uso da EaD para os estudantes, com adesão voluntária e atividades complementares realizadas pela Universidade Virtual do Paraná e cursos do Nutead, de forma gratuita. A decisão vigente extingue o jubilamento e autoriza as orientações de trabalhos de conclusão de curso mas altera as datas de defesa, a depender da publicação de novos calendários, de forma que os alunos não sejam prejudicados caso não possam desenvolver o TCC a distância, durante o período de suspensão dos calendários presenciais.

Para subsidiar a reunião desta semana, a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) e a representação docente do CoU desenvolveram um questionário para os professores da UEPG sobre aulas na modalidade de Ensino a Distância (EaD) durante o período de quarentena, que pôde ser acessado até domingo (26). Da mesma forma, a representação estudantil no CoU, a Associação dos Pós-graduandos da UEPG e a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) elaboraram um questionário para os estudantes, sobre acesso à internet e condições de acesso a atividades EaD, que encerrou na sexta (24).

Informações/Imagens: UEPG