Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Programa apresentado por Jocelito Canto deixa a rádio Difusora a partir desta terça (5)

2020-05-04 às 14:59

A partir desta terça-feira (5), o programa ‘O Repórter’ apresentado pelo ex-prefeito de Ponta Grossa, Jocelito Canto, deixa as manhãs da programação da Rádio Difusora após quase 30 anos. Nas redes sociais, a filha do apresentador, que também comanda a atração em alguns dias da semana, Joce Canto, confirmou que o programa deixa de ser exibido também através das mídias sociais.

Em nota, a equipe de ‘O Repórter’ afirma que continuará o trabalho desenvolvido. “Continuaremos nosso trabalho, sem sucumbir a pressões e perseguições de quem quer que seja”. Procurado pela reportagem, o apresentador Jocelito Canto preferiu não comentar o assunto.

A reportagem do D’Ponta News conversou com o diretor geral da Rádio Difusora, Márcio Martins. Ele agradeceu a parceria com Jocelito Canto. “Quero agradecer o período que a gente ficou junto nessa parceria. Faz ‘duzentos’ anos que ele tá na rádio. É como tudo: tem começo, meio e fim, a vida da gente é assim. Vida que segue e um ciclo que termina”, afirmou.

Questionado sobre o que deve entrar no lugar do programa ‘O Repórter’, o diretor revela que ainda não foi definido e que o encerramento da parceria com Jocelito Canto foi repentina. “Na verdade em um começo de conversa para o fim da parceria eu solicitei o horário para ele e perguntei quanto tempo ele queria continuar. 15 dias? 180 dias? Ele me ligou, disse que tinha reunido o pessoal e não iria mais fazer o horário. Na realidade era um início de conversa e daí ele resolver que queria parar imediatamente”, conclui.

Confira na íntegra a nota oficial divulgada pela direção do programa:

O Programa O Repórter a partir de amanhã, 5 de maio, deixará de ser veiculado pela Rádio Difusora, uma vez que a direção solicitou o horário. Iniciamos nossa história no rádio ponta-grossense pela Difusora ainda em 1992 e até hoje permanecemos com um jornalismo sempre voltado a verdade, doe a quem doer. Continuaremos nosso trabalho, sem sucumbir a pressões e perseguições de quem quer que seja. Somos a voz do povo e lutaremos sempre por eles.

ATUALIZAÇÃO – 04/05 – 16h

A Rádio Difusora publicou nas redes sociais que o programa ‘Café com Chocolate’, com Nelson Ribeiro da Silva, deve ocupar o horário deixado por Jocelito. O programa deve ir ao ar das 6h às 12h na Difusora FM.

Imagens: Reprodução