Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Lagoa Dourada FM volta ao rádio com mais informação e enfoque apartidário

2020-05-07 às 21:53

Após 20 anos ausente do rádio de Ponta Grossa e região, a emissora Lagoa Dourada FM volta à ativa a partir da próxima segunda-feira (11). A rádio fará as suas transmissões pela frequência 105,9 Mhz, que atualmente abriga a rádio Difusora. Com o ressurgimento da Lagoa Dourada, a Difusora fecha as portas.

De acordo com o diretor-geral da Difusora e proprietário da Rádio T, Márcio Martins, a nova encarnação da Lagoa Dourada surge em um momento de renovação. “Você tem coisas que começam, têm o meio e acabam. Além disso, o mundo vai mudando. Antigamente só existia jornal de papel, e hoje em dia você escreve no computador, no telefone… Tudo vai mudando. Mas, no fundo, no fundo, o que muda é o nome. A concessão é a mesma da Difusora. Não muda nada. Só muda o nome”, explica.

Música e informação

A programação da Lagoa Dourada, segundo ele, deve misturar música e informação. “Não será uma rádio de notícias, mas ela trará informação o dia todo, entremeada por música”, relata. Ele acrescenta que no pacote “informação” vão entrar entrevistas, previsão do tempo, transmissões de jogos de futebol, entre outras atrações.

Apartidarismo

Martins destaca ainda que a emissora deve privilegiar um enfoque apartidário. “Ela vai ser totalmente apartidária. Se tiver que falar A, B, C, vai todo mundo falar. O que acontece é que aqui em Ponta Grossa tem a rádio do prefeito, a rádio do que é contra o prefeito… E a gente não quer fazer isso. A gente quer fazer uma rádio para dar informação, seja a favor ou contra. Não vai puxar nem um para um lado, nem para o outro”, afirma.

Equipe

A equipe da Difusora, de acordo com ele, será absorvida pela Lagoa Dourada. “Nós teremos poucas mudanças na equipe. A maior parte da Difusora vai continuar, e algumas novas pessoas vão entrar para a equipe”, conclui.

Por Rafael Guedes | Foto: Reprodução