Terça-feira, 19 de Março de 2024

Mulheres denunciam fotógrafo de Ponta Grossa por assédio sexual

2020-05-11 às 10:52

Um fotógrafo de Ponta Grossa foi alvo de dezenas de acusações de abuso sexual neste domingo (10), em uma rede social. Diversas meninas relataram ter sido vítimas do profissional. As revelações foram feitas a partir de uma publicação que motivou uma avalanche de acusações contra o fotógrafo. Após a exposição, ele desativou todas as suas redes sociais. A Polícia Civil deve investigar o caso.

As denúncias ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. As mulheres relataram como os supostos abusos aconteciam. “Uma vez, fui fotografar com um tal fotógrafo daqui de Ponta Grossa e ele pediu para eu ir sem calcinha no dia do ensaio. Meninas, por favor, não caiam nessa”, escreveu uma das acusadoras. “Nada chocada, pois, quando eu tinha 14 anos, o mesmo disse que ia me dar um book de 15 anos, mas que eu tinha de fazer um ensaio reservado só com ele e não podia contar nem para os meus pais, nem para minha irmã”, revelou garota.

Tudo começou depois que uma influencer de Manaus (AM) publicou um vídeo, intitulado ‘Importante, não caiam nessa’, orientando meninas para não serem vítimas de assédio sexual. Ao verem a denúncia, outras dezenas de histórias foram aparecendo. As supostas vítimas do fotógrafo pretendem reunir provas e oficializar um Boletim de Ocorrência. “Galera, seguinte: Quem tiver print, conversa, qualquer coisa com esse nojento, manda para mim”, orientou uma terceira pessoa.

O portal D’Ponta News entrou em contato com algumas denunciantes, que preferiram não ser identificadas. A reportagem tentou contato por diversas vezes com o fotógrafo mas, até o fechamento da matéria, não obteve retorno.

Veja algumas das publicações das mulheres.

Por Igor Rosa | Imagens: Reprodução / Twitter | Arte: D’Ponta News