Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Obras do viaduto no Contorno Leste começam em junho, anuncia Sandro Alex

2020-05-12 às 10:38

Ponta Grossa irá ganhar um novo viaduto do Contorno Leste (BR-376), próximo à Tetra Pak. O anúncio foi feito pelo secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, na manhã desta terça-feira (12), durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, transmitido pela Rádio Mundi FM. O valor estimado é de R$ 24 milhões e as obras devem começar em junho.

De acordo com Sandro Alex, o novo viaduto terá marginais e servirá como uma nova entrada de Ponta Grossa. “Além do viaduto, nós estamos falando de marginais que vão conectar os bairros do Cará-Cará e Santa Bárbara para que uma pessoa possa sair do Aeroporto e seguir em direção ao Hospital Universitário Regional direto pelo Contorno Leste sem precisar acessar o centro da cidade ou ter fazer o retorno lá no Madero, que seriam muitos quilômetros à frente”, detalha. 

O secretário destaca que o viaduto irá melhorar o fluxo de veículos na entrada no município. Ele explica que o município não possui um retorno para Curitiba das empresas que ficam no Distrito Industrial. “As pessoas têm que entrar em Ponta Grossa e fazer o retorno na entrada da cidade a ali tem um problema de mobilidade. Acredito que as pessoas já se depararam com os caminhões que acabam se enfileirando na entrada de Ponta Grossa”, frisa.  

“Esta obra representa emprego e infraestrutura para o município. Nós estamos falando de uma mudança na história da cidade e que vai ser fundamental para gente sair da pandemia com a economia pujante”, comemora o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel.

Obras na Souza Naves

Sandro Alex reforçou que a Avenida Souza Naves irá ganhar dois novos viadutos, localizados na região da Bocaina e no Sabará. As obras estão previstas para começar em junho e o investimento será de R$ 55 milhões. “São duas obras importantes na Souza Naves para minimizar os acidentes e atropelamentos na região. Toda a Souza Naves precisa de interferência, mas nós escolhemos os pontos onde há maior incidência de mortes”, enfatiza.

Imagens: Agência Estadual de Notícias