Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Adelar Filho, o ‘Vivente’, é demitido da Rádio Ipiranga, de Palmeira: “Velho é descartado”

2020-05-14 às 11:12

Após mais de cinco décadas de serviços prestados, o comunicador Adelar Mayer Filho, o ‘Vivente’, foi demitido da rádio Ipiranga 91.7 FM, de Palmeira, na tarde desta quarta-feira (13). A decisão, segundo ele, partiu da diretoria da emissora.

Em suas redes sociais, o radialista afirmou que foi dispensado sob a justificativa de que a rádio deverá passar por uma remodelação. Ele ainda comentou que não lhe foi dada a oportunidade de ir ao ar para se despedir dos ouvintes e patrocinadores e para retirar os seus pertences.

“Eu fui dispensado sem o direito de me despedir de vocês, amigos ouvintes e patrocinadores, que, ao longo desse período, me acompanharam e acreditaram no meu trabalho. Também não pude entrar na rádio para retirar os meus pertences. Velho é descartado. A experiência é jogada num ralo aberto por uma parcela da juventude que se julga autossuficiente e sábia”, criticou em uma postagem (confira ao fim da matéria).

Essa, de acordo com ele, foi a primeira demissão de sua vida. “Para quem não sabe, essa foi a minha primeira demissão ao longo dos meus 65 anos de vida — 37 deles dedicados a essa emissora. A rádio foi a minha casa, a minha vida por 50 anos, e ontem, em uma breve reunião com a nova diretoria da Fundação Nossa Senhora Imaculada Conceição, fui dispensado da minha função de locutor animador. Quando questionei o porquê da demissão, apenas disseram que o meu ciclo dentro da Rádio Ipiranga se encerrou. Independente de qualquer coisa, ficam aqui expressos, de forma pública, a minha gratidão e o agradecimento a vocês”, declarou.

Público se solidariza nas redes socais

Por meio das redes sociais, internautas se manifestaram com indignação a respeito da dispensa. “Infelizmente, tudo passa em nossas vidas. Novas histórias e caminhos podemos criar. Parabéns por todo esse tempo em que fez os seus programas, animando as manhãs e as tardes. O meu desejo a você é que continue esse cara simples e humilde”, comentou um ouvinte.

“Palmeira perdeu um baluarte da comunicação, e quem perde mais é a própria rádio. Realizará muito mais agora, dedicando-se exclusivamente nos programas elaborados por você”, disse outro seguidor.

Uma das filhas do comunicador, Isadora Mayer, também se pronunciou sobre o caso. “Quem conhece a história do meu pai Adelar Mayer Filho, mais conhecido como ‘Vivente’, assista a esse vídeo. Ele foi dispensado da Rádio Ipiranga sem o mínimo direito de se despedir dos seus ouvintes e amigos”, afirmou.

Futuro

A partir de agora, Adelar pretende voltar a sua atenção para os programas da Rede Clima TV, emissora de sua propriedade. Ele segue diariamente nos programas ‘Amanhecer na Querência’ (das 5h às 8h), ‘Cidade em Foco’ (das 11h às 12h), ‘Jornal Palmeira News’ (das 18h às 19h) e ‘Sabadão do Vivente’ (das 10h às 12h).

Confira vídeo em que o comunicador comenta o caso:

Urgente Adelar Filho

Urgente Adelar Filho #credibilidade #competência #redeclimatv #palmeirapr #compartilhe #camposgerais #assita #tvonline #quarentena

Posted by Adelar Mayer Filho on Wednesday, May 13, 2020

Veja postagem publicada por Adelar nesta quinta-feira (13) em seu perfil no Facebook:

O registro é de 1983, mas iniciei oficialmente nesse meio de comunicação, ainda muito jovem, em novembro de 69.Foi uma…

Posted by Adelar Mayer Filho on Thursday, May 14, 2020

História

Adelar Mayer Filho começou a trabalhar na Rádio Ipiranga em novembro de 1969 e apresentou programas como ‘A Hora do Recado’, ‘No Amanhecer da Querência’, entre outros.

Por Matheus Fanchin | Foto: Arquivo pessoal