“Só para deixar claro: fui contaminada pela Covid-19, como mostra o exame, há poucos dias. Então todas aquelas pessoas que tiveram contato comigo nos últimos dias fiquem alerta aos sintomas e permaneçam em isolamento por 14 dias”. Foi com essas palavras e um vídeo publicado nas redes sociais que Pâmela Belin Mello deixou cerca de 150 pessoas em alerta.
A jovem confirmou que testou positivo para Covid-19. De acordo com o portal Nossa Gente, ela teria participado de uma festa em Prudentópolis, em um ambiente fechado, com a participação de aproximadamente 150 pessoas.
A jovem teria estado também em Curitiba, visitando familiares, porém ela acredita ter sido contaminada em Prudentópolis, onde permaneceu por cerca de 45 dias.
Ela afirma que fará um novo teste para confirmar o vírus e está assintomática. No perfil do instagram da jovem, ela informa ser “Bioquímica e fisiologia/Exames lab”.
A Prefeitura de Prudentópolis ainda não se manifestou sobre o caso.
Nos grupo de WhatsApp do portal D’Ponta News, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, se pronunciou sobre o caso. “Notícia terrível. Prudentópolis, Guarapuava e Ponta Grossa correm risco. Temos que informar o Secretário de estado, e entrar em estado de atenção máxima. Com a confirmação da informação, estamos em estado de risco. E imediatamente, teremos que tomar providências de controle entre os municípios. O Hospital Universitario de PG, é referência também para Prudentopolis”, disse o prefeito.
De acordo com informações apuradas pelo D’Ponta News, a festa teria acontecido no último sábado, 9, em um sobrado particular no centro de Prudentópolis.
A reportagem D’PN também conversou por telefone com a jovem. Quando indagada sobre a participação na festa ela pediu para que entrássemos em contato com o advogado. Através de mensagem, o advogado esclareceu à reportagem que a jovem já fez todas as manifestações que pretendia.
Assista ao vídeo publicado nas redes sociais em que a jovem revela o teste positivo.
com informações do Portal Nossa Gente